quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2




Cara, não sei nem por onde começar. Filme do caralho, muito foda mesmo, quem viu sabe do que eu to falando e quem não viu, vai logo ver. É uma verdadeira obra de arte, em todos os sentidos, desde as filmagens até o último fio de cabelo grisalho do Wagner. Sendo assim, não deixando a desejar em parte alguma, comparando com filmes americanos.
Esse longa-metragem é tão bom, que não consigo ver algum ponto negativo para fazer uma crítica. Nas horas que tinham que acontecer coisas óbvias, elas aconteceram. Nas horas de termos surpresas, elas aconteceram de uma forma glamurosa e espontânea. Com certas pitadas de humor em momentos perfeitos, deram um charme a mais, tirando a tensão que o filme gera. No entanto, uma tensão boa, que nos prende de uma forma inteligente. Fazendo com que seja agradável vermos por quase duas horas, sem ser desgastante.
Na maioria dos filmes, quando ocorre aquele final que deixa uma dúvida na cabeça do telespectador: "será que vai ter continuação?!". A gente sempre fica se perguntando, não é?! Isso também acontece no Tropa de Elite 2, mas, foda-se se não tiver. É um sensação muito estranha essa, só vendo pra entender. Vi esse filme no cinema e saí muito satisfeito, como há muito tempo não saía.
Fico me perguntando: "Se o primeiro foi um sucesso gigantesco com uma produção muito menor, imagina esse que é um dos melhores filmes que eu já vi, e tenho certeza que muita gente vai pensar isso também". Com tudo o que há de mais moderno em se tratando de filmagem e equipamentos usados. Não vai caber no Brasil tamanho sucesso. Corram para o cinema mais próximo e confirmem o que estou falando. Um grande abraço a todos e muito obrigado por visitarem meu blog.

2 comentários:

Bernardo Paes disse...

concordo com a postagem, o filme não tem algo que possa reclamar, simplesmente A-N-I-M-A-L!!!
parabens pela postagem, falou tudo!

Auone disse...

Alguns comentarios sobre o filme:
Bom ele não tem muitos bordões marcantes como o primeiro. O filme é bem mais maduro e com uma historia excelente e bem trabalhada, coisa de profissional. E por fim oque eu mais gostei foi a trilha sonora, o som estava perfeito valendo um oscar de melhor trilha sonora. Vejam no cinema pois tem um som melhor lá, não vão se arrepender.