Fazer a tatuagem do seu time do coração, tudo bem, você não está fazendo mal a ninguém. Rezar todos os dias, sem problema, a pessoa está apenas buscando a sua própria paz. Lutar por um ideal sem machucar ou oprimir, ótimo. O que não pode é exagerar em algo, sair para um jogo de futebol e agredir os torcedores de um clube rival, apenas porque não estão vestindo as mesmas cores que você. Ou crucificar alguém por dizer que faz algo que não faz, apenas prove que aquilo não é verídico.
A mistura de fanatismos significa praticamente uma guerra. Na Turquia e na Escócia é quase impossível ter um clássico de seus dois maiores times de futebol sem ter briga. Isso se deve ao fanatismo religioso e de futebol, por que cada torcida é de uma religião diferente. Imaginem o caos que é no dia do jogo...
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Fanatismo!!!
Como tudo em excesso faz mal, o fanatismo não é diferente. O que da na cabeça de uma pessoa agir de maneira irracional por causa de coisas tão bobas. O fanático teima que a sua escolha é a única correta, não aceitando a opinião ou a simples escolha das outras pessoas. Fazendo com que gere um ódio banal, criando uma violência gratuita e quase sempre a consequência disso é uma briga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário